DESPERTA Ó TU QUE DORMES – Efésios 5:14

Para o nosso físico dormir é uma benção, é salutar, e muito importante. Quando dormimos bem, as nossas energias são renovadas.

A sonolência espiritual é muito perigosa. Os crentes sonolentos ficam desatentos às coisas de Deus e são incapazes de enxergar as realidades sobrenaturais à sua volta.

Alguns dormem por ignorância das verdades Divina, outros por negligência, acomodação ou pela superficialidade de sua fé, ou ainda por puro mundanismo.

Pois isto a Palavra de Deus nos alerta:

1) Desperta, ó tu que dormes

Deus nos adverte a que vigiemos, a que não nos acomodemos. Quando um cristão adormece em sua vida espiritual, coisas terríveis acontecem.

Quando abandonamos o nosso primeiro amor (Apoc. 2:4), foge de nós também a alegria da salvação (Salmo 51:12). A vida espiritual fica sem gosto e sem brilho. Às vezes, passamos a procurar uma experiência espiritual marcante, que nos restitua o entusiasmo. Não vemos, porém, que ela está bem à nossa frente: no culto, na leitura da Bíblia, no serviço missionário, na prece e na comunhão com os irmãos.

São a acomodação e a satisfação com o que já somos; a ausência da vontade de melhorar, de crescer e de se envolver na missão da igreja; o acúmulo de poeira sobre a nossa vida espiritual. Aí a alma pega no sono e desaparecem o entusiasmo, o idealismo, a alegria e o vigor da nossa fé.

A Palavra de Deus nos alerta: é tempo de despertar, de avivar, de arrepender e voltar à prática das primeiras obras.

2) Levanta-te de entre os mortos

“Levanta-te de entre os mortos”, diz o Senhor. O sono da alma nos coloca no meio de defuntos, junto aos que não tem vida. Ficamos na mesma situação daqueles que nunca tiveram uma experiência com Deus; daqueles que estão mortos em seus delitos e pecados. Isso é péssimo!

O que Paulo está dizendo é que, o “sono da indiferença”, nos coloca no meio de defuntos, na mesma situação daqueles que não tiveram uma experiência com Deus; daqueles que estão mortos em seus delitos e pecados.

Vivemos em dias em que o cristianismo sem compromisso missionário tem sido exaltado. Um cristianismo morno, sem vida, sem sensibilidade, sem coração e compromisso.

É hora da Igreja, a Noiva de Cristo acordar, e voltar para o Noivo com choro e quebrantamento.

3) E Cristo te iluminará

Quando o homem está mergulhado nas trevas, não consegue enxergar, discernir muita coisa e vive numa grande ilusão: a de que não há nada de errado com ele, não precisa mudar e os culpados são sempre os outros.

Porém, quando Cristo ilumina, Sua luz revela aspectos da nossa vida que precisam ser modificados, curados, restaurados.

Jesus quer dissipar as trevas, esclarecer, iluminar. Ele quer colocar tudo sob o foco do seu amor infinito, mostrar as coisas como realmente são. Ao contrário do que possamos imaginar, devido à nossa sonolência, ele não nos abandonou. Devemos verificar o que está ofuscando a luz e o amor de Cristo em nossa vida. Precisamos voltar ao primeiro amor. Quando estamos dormindo, deixamos de receber muitas bênçãos, negligenciamos o nosso preparo.

Desperte, hoje mesmo, do seu sono. E “Cristo te iluminará.” Ele colocará as coisas sob suas reais perspectivas. Acorde para Jesus e para a Sua obra. Há muito para fazer e muito para receber. Não há tempo para dormir!

Conclusão:

Igreja, nestes últimos dias o Senhor nos tem despertado com sua voz suave e amorosa. Irmão e Irmã, ouça esta voz; saia do comodismo.

Será que vamos continuar indiferentes enquanto milhões morrem nas trevas? Desperta, ó tu que dormes…

Desperte, levante-se… e Cristo o iluminará. Vença o sono espiritual antes que ele o vença.

Que Deus te abençoe

Edward Coelho S. Machado, rev.

07 de fevereiro de 2010

About these ads

5 Respostas para “DESPERTA Ó TU QUE DORMES – Efésios 5:14

  1. Ótima mensagem, que Deus te abençoe.
    Desde já te pesso oração, vou pregar em um culto de missão e vou usar este tema e verdades desta mensagem.

    Dc. Jhonatan Braz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s